Para quem vive na gula todos os dias são martírios arregalados em culpa, inclusive nos momentos em que a crise de ansiedade esta atacada, são nesses momentos em que você quer descontar toda a sua raiva e frustração se empanturrando de toda a comida que encontrar a sua volta.
Cada centavo que se ganha é gasto em doces ou a comida de sua preferencia, quando se esta na rua, passar pelas lojas de conveniência faz um arrombo no seu bolso, te fazendo gastar o dinheiro que você não pode utilizar em algo que não é pão.
A compulsão alimentar é desencadeada por uma mistura de sentimentos que vão desde o estresse de um dia cansativo de trabalho até algo que não deu certo pra você naquele momento. Ela deve ser vencida um dia após o outro, e como podemos vence-la? Semanalmente estarei postando matérias a respeito do tema aqui no blog para que juntos possamos entender o tema e combater esse inimigo do corpo, alma e espírito.
O problema não é comermos e sim o por quê comemos? Sempre pense nisto antes de comer algo.
Se você sofre de problemas de saúde no qual há restrição de alimentos, por que comê-los? Se alimentar daquilo que faz mal ao seu corpo é assinar atestado de sofrimento e para alguns até sua sentença de morte, ser equilibrado e sensato faz com que você usufrua da vida, independente de sua crença reflita sobre este versículo.
Já temos problemas em demasia para cultivarmos o sofrimento.
"Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você. Provérbios 3:21-22
Nenhum comentário:
Postar um comentário